domingo, 16 de abril de 2017

BROKEN PRINCE (THE ROYALS #2)

"Reed Royal tem tudo – aparência, status, dinheiro. Ele nunca se importou com ninguém além da sua família até Ella Harper aparecer em sua vida. Mas o que começou com ressentimento e a tentativa de fazer a vida da protegida do seu pai um inferno se transformou em outra coisa.Quando um erro tira Ella dos braços de Reed e traz caos à casa dos Royal, o mundo inteiro de Reed parece se despedaçar ao seu redor. Ella não o quer mais, diz que eles vão destruir um ao outro. Ella pode estar certa."



Meh.

Acho que essa é a melhor palavra para descrever o morno segundo livro da série Royals, o que é muito (muito muito) triste porque eu estava esperando DRAMA, RISADAS, EASTON, DRAMA e no fim das contas levei trezentas páginas que fariam Holdem Caulfield corar tamanha a quantidade de teen angst.



Teen angst. Definitivamente uma das coisas que eu mais detesto em livros com, bem, adolescentes.

Diferente do primeiro livro (que eu adorei e devorei rapidinho – resenha aqui), Broken Prince é lento, tem pouca coisa acontecendo até as últimas 20 páginas, muito mimimi e poucos momentos engraçados nonsense que transformaram seu predecessor numa obra tão fácil e divertida de ler. Aquela qualidade de novela mexicana engraçada e meio bizarra? Se foi. Talvez o problema aqui seja que Broken Prince se leva a sério demais em uma série na qual o trunfo parecia ser sua habilidade de, justamente, fazer o contrário disso.

Easton, a melhor personagem até aqui, faz aparições esporádicas. Reed, que nunca foi minha pessoa favorita, merece menos ainda os meus favores após ganhar um POV nesse livro. Callum, pelo amor de Deus, eu não consigo te entender homem – a motivação da personagem versus ações não conversam entre si. E Ella, por favor, para de reclamar amiga. Ou de querer doar sua herança.



Falando sobre POV, achei desnecessário intercalar Reed e Ella. Sou do tipo que prefere um POV único, salvo se houver uma justificativa extraordinária (ou muita qualidade na escrita), o que não é o caso. Não consigo entender o que ganhamos com essa alternância e Reed, honestamente, para mim tem o carisma de uma caixa de papelão.

Vou ler o terceiro livro da série, Twisted Palace, porque quero chegar no livro ainda não lançado que será protagonizado por Easton. Não fosse por isso, tenho minhas dúvidas se seguiria...talvez pelo cliffhanger no final? Por outro lado, boas histórias tem que se sustentar sem eles, não?

Narrativa: 1.5/5
Desenvolvimento das personagens: 2/5
Fator X: Continuar lendo para chegar no livro do Easton? *dá de ombros*


Avaliação Geral: 2/5


Nenhum comentário: